Resumo:
No atual contexto da educação brasileira, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)estão cada vez mais ganhando espaço dentro das instituições escolares. É lento o processo de inclusão das ferramentas digitais, mas que estão fazendo diferença na motivação dos alunos em sala de aula. É preciso aprimorar e capacitar cada vez mais o quadro de educadores e professores para facilitar o uso das TIC e motivar cada vez mais os educandos. A presente monografia apresenta a pesquisa que teve como objetivo levantar algumas características da educação brasileira e a inserção do uso das TIC nos centros educacionais. É uma pesquisabibliográfica, de natureza descritiva. Sendo assim, o trabalho foi elaborado dentro de fontes bibliográficas que trataram de forma especial às ferramentas tecnológicas, o papel do professor e suas competências nas salas de aula. As considerações finais foram elaboradas com base na pesquisa realizada e as realidades observadas no cotidiano escolar.
Descrição:
MARTINS, Francisca Miraci. O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.