dc.contributor.author |
Martins, Francisca Miraci |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-11T17:15:21Z |
|
dc.date.available |
2014-11-11T17:15:21Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-11 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6122 |
|
dc.description |
MARTINS, Francisca Miraci. O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No atual contexto da educação brasileira, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)estão cada vez mais ganhando espaço dentro das instituições escolares. É lento o processo de inclusão das ferramentas digitais, mas que estão fazendo diferença na motivação dos alunos em sala de aula. É preciso aprimorar e capacitar cada vez mais o quadro de educadores e professores para facilitar o uso das TIC e motivar cada vez mais os educandos. A presente monografia apresenta a pesquisa que teve como objetivo levantar algumas características da educação brasileira e a inserção do uso das TIC nos centros educacionais. É uma pesquisabibliográfica, de natureza descritiva. Sendo assim, o trabalho foi elaborado dentro de fontes bibliográficas que trataram de forma especial às ferramentas tecnológicas, o papel do professor e suas competências nas salas de aula. As considerações finais foram elaboradas com base na pesquisa realizada e as realidades observadas no cotidiano escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rosimar Socorro Silva Miranda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educadores |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula |
pt_BR |
dc.title |
O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |