UEPB - Repositório Digital

Uso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometria

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Azevedo, Jácio Medeiros de
dc.date.accessioned 2014-11-11T17:45:18Z
dc.date.available 2014-11-11T17:45:18Z
dc.date.issued 2014-11-11
dc.identifier.issn CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6129
dc.description AZEVEDO, Jácio Medeiros de. Uso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometria. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Cuité, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O uso de ferramentas tecnológicas auxiliando no ensino não é algo novo, no entanto sua efetivação no ambiente de sala de aula está distante de ser incorporado como algo natural a esse ambiente. Nesse sentido esse trabalho apresenta um estudo que tem como objetivo verificar até que ponto o uso do software GeoGebra pode facilitar o ensino e a aprendizagem das funções seno e cosseno, para tanto tentamos identificar as dificuldades que os estudantes apresentam na compreensão das funções trigonométricas; Construir uma seqüência didática usando as ferramentas do software GeoGebra com o intuito de facilitar a aprendizagem das funções seno e cosseno e por fim verificar o interesse demonstrado pelo aluno à medida que a aprendizagem estiver sendo construída. Este é um estudo de caráter descritivo, realizado com 35 estudantes da segunda série do Ensino Médio da Escola Estadual José Joaquim de Ensino Fundamental e Médio, localizada na cidade de Coronel Ezequiel/RN. Nossos resultados nos fazem entender que a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula pode facilitar a aprendizagem de conceitos e especialmente contribuir que os estudantes apresentem um maior interesse nas aulas o que se constitui em um fator de grande importância para no processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ana Raquel Pereira de Ataíde pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Geogebra pt_BR
dc.subject Trigonometria pt_BR
dc.subject Função trigonométrica pt_BR
dc.title Uso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometria pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta