dc.contributor.author |
Dantas, Maria do Socorro de Sousa Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-11T18:22:41Z |
|
dc.date.available |
2014-11-11T18:22:41Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-11 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6144 |
|
dc.description |
DANTAS, Maria do Socorro de Sousa Mendes. Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta monografia tem como objetivo principal apresentar uma reflexão crítica a respeito das etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa escolar no ensino fundamental I (1º ao 5º ano), da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Manoel Jácome, que conta com a participação de três agentes cooperantes entre si: educador, educando e gestor. Para a realização deste estudo, a escolha metodológica se deu a partir de uma investigação teórica sobre a o campo da leitura e da escrita e das estratégias voltadas a leitura informativa – leitura preliminar espontânea e seletiva indagatória – apresentada pelos educandos no momento da busca e seleção de textos e livros. Como resultado analisa a inferência do professor agindo como colaborador da pesquisa, ao mesmo tempo em que desenvolve várias atividades inovadoras no campo da leitura e escrita. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Janine Vicente Dias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros textuais |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita: janelas abertas para a sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |