Resumo:
O estudo se propõe a contemplar as discussões teórico-metodológicos do processo de leitura, direcionado para a temática da Leitura Fonte de Prazer e Conhecimento. Espera-se poder contribuir com subsídios para os professores orientar os alunos e que estes possam ler textos adequados para sua faixa etária de forma autônoma e a utilizar os recursos ao seu alcance para se referir às dificuldades dessa área e que aprenda a utilizar a leitura com fins de informação, lazer e aprendizagem. Busca-se objetivar, a formação de leitores e escritores para atingir aos anseios da sociedade, garantindo a todos o direito de aprender a ler e escrever na escola não apenas como condição para adquirirem os conhecimentos de todas as áreas, mas terem acesso a cultura letrada e a plena participação social. Por outro lado, não esquecemos nesse estudo que o interesse, se cria, se suscita e se educa e que devemos estimular constantemente através de atividades prazerosa o gosto pela leitura e a produção textual.
Descrição:
SILVA, Cícera Dantas da. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.