dc.contributor.author |
Silva, Cícera Dantas da |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-17T12:34:54Z |
|
dc.date.available |
2014-11-17T12:34:54Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-17 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6200 |
|
dc.description |
SILVA, Cícera Dantas da. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo se propõe a contemplar as discussões teórico-metodológicos do processo de leitura, direcionado para a temática da Leitura Fonte de Prazer e Conhecimento. Espera-se poder contribuir com subsídios para os professores orientar os alunos e que estes possam ler textos adequados para sua faixa etária de forma autônoma e a utilizar os recursos ao seu alcance para se referir às dificuldades dessa área e que aprenda a utilizar a leitura com fins de informação, lazer e aprendizagem. Busca-se objetivar, a formação de leitores e escritores para atingir aos anseios da sociedade, garantindo a todos o direito de aprender a ler e escrever na escola não apenas como condição para adquirirem os conhecimentos de todas as áreas, mas terem acesso a cultura letrada e a plena participação social. Por outro lado, não esquecemos nesse estudo que o interesse, se cria, se suscita e se educa e que devemos estimular constantemente através de atividades prazerosa o gosto pela leitura e a produção textual. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alex da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos informacionais |
pt_BR |
dc.title |
Leitura: fonte de prazer e de conhecimento |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |