UEPB - Repositório Digital

Aplicação das TIC's como ferramenta metodológica para o ensino-aprendizagem de matemática no ensino fundamental: um estudo de caso

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lemos, Marcos Rodrigues
dc.date.accessioned 2014-11-17T12:52:22Z
dc.date.available 2014-11-17T12:52:22Z
dc.date.issued 2014-11-17
dc.identifier.issn CDD 303.483 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6202
dc.description LEMOS, Marcos Rodrigues. Aplicação das TIC’s como ferramenta metodológica para o ensino-aprendizagem de matemática no ensino fundamental: um estudo de caso. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho monográfico apresenta uma pesquisa de estudo de caso em uma escola pública estadual do ensino fundamental, a qual abrange as séries dos anos iniciais. A prática envolve professores e alunos com relatos sobre a viabilidade do uso das tecnologias de informação e comunicação na modelagem do ensino da matemática dos anos iniciais. Tanto os professores como os alunos participaram da pesquisa, salientando o valor da vivência e da aprendizagem a partir de uma prática pedagógica contextualizada utilizando todos os mecanismos da tecnologia avançada na nova metodologia de ensino da matemática já nos anos iniciais, contribuindo assim, para um melhor aproveitamento no aprendizado do discente. Esta pesquisa visa explicitar algumas tendências e concepções pedagógicas para um processo de construção de um novo currículo na área de matemática dos anos iniciais, no qual apresenta diferentes aspectos relacionados a concepção deste novo currículo com o objetivo de ampliar o campo de discussão e reflexão do uso das TIC’s no ensino da matemática dos anos iniciais do fundamental. Concluiu-se que esta nova modelagem na metodologia de ensino da matemática nos anos iniciais é uma estratégia que busca melhores resultados no ensino-aprendizagem e que podem ser potencializados com o uso das TIC’s. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marcos Barros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação e comunicação pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title Aplicação das TIC's como ferramenta metodológica para o ensino-aprendizagem de matemática no ensino fundamental: um estudo de caso pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta