UEPB - Repositório Digital

Formação docente: perspectivas e desafios para a construção da cidadania no Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Maria Teresa Marques da
dc.date.accessioned 2014-11-17T12:54:23Z
dc.date.available 2014-11-17T12:54:23Z
dc.date.issued 2014-11-17
dc.identifier.issn CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6203
dc.description COSTA, Maria Teresa Marques da. Formação docente: perspectivas e desafios para a construção da cidadania no Brasil. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho procura analisar a história da educação no Brasil, partindo do pressuposto da formação docente e os processos de construção da cidadania. O estudo se orienta no sentido de compreender o processo educativo brasileiro, a formação docente e as possíveis consequências para a construção cidadã. Considerando-se o conceito de educação, a vivência docente no cotidiano escolar, a prática docente e as contribuições para o exercício da cidadania no Brasil. Para realizar esta pesquisa foram feitas leituras de vários teóricos e críticos que serviram de inspiração para as discussões levantadas sobre o tema mencionado, com destaque nas obras de Delors (2003), Ferreiro (2001), Freire (1980), Gadotti (2002), Libâneo (1994) Perrenoud (2002), Saviani (2008) entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria da Conceição A. Rodrigues pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Cidadania no Brasil pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Formação docente: perspectivas e desafios para a construção da cidadania no Brasil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta