Resumo:
O presente trabalho de pesquisa monográfica relata a utilização das Tecnologias Digitais no cotidiano escolar especificamente no Ensino Médio sob a visão de novas possibilidades para alunos e professores, superando as barreiras físicas e o acesso limitado dos recursos tecnológicos que vem ocupando cada vez mais espaço nos diversos setores da sociedade, colocando o mundo acessível à ponta dos dedos. Baseia-se nos resultados de uma pesquisa qualitativa e quantitativa realizada na E. E. E. F. M. Antonio Avelino de Almeida, obtendo dados de dois grupos: um de professores e outro de jovens estudantes sobre os Temas “Novas Tecnologias”; e “Uso das TICS, contribuindo para ampliar as possibilidades de práticas pedagógicas diversificadas, na busca de novos saberes tornando-os cidadãos capazes de utilizar esses recursos e refletir sobre as consequentes contribuições para sua formação”.
Descrição:
ALMEIDA, Edina Maria Avelino de. Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.