dc.contributor.author |
Almeida, Edina Maria Avelino de |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-17T13:03:04Z |
|
dc.date.available |
2014-11-17T13:03:04Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-17 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6205 |
|
dc.description |
ALMEIDA, Edina Maria Avelino de. Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho de pesquisa monográfica relata a utilização das Tecnologias Digitais no cotidiano escolar especificamente no Ensino Médio sob a visão de novas possibilidades para alunos e professores, superando as barreiras físicas e o acesso limitado dos recursos tecnológicos que vem ocupando cada vez mais espaço nos diversos setores da sociedade, colocando o mundo acessível à ponta dos dedos. Baseia-se nos resultados de uma pesquisa qualitativa e quantitativa realizada na E. E. E. F. M. Antonio Avelino de Almeida, obtendo dados de dois grupos: um de professores e outro de jovens estudantes sobre os Temas “Novas Tecnologias”; e “Uso das TICS, contribuindo para ampliar as possibilidades de práticas pedagógicas diversificadas, na busca de novos saberes tornando-os cidadãos capazes de utilizar esses recursos e refletir sobre as consequentes contribuições para sua formação”. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ericson Robson de S. Bernardo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Novas tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação e comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.title |
Do quadro ao tablet: perspectivas educacionais a partir do uso das tecnologias digitais no cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |