Resumo:
O trabalho ora apresentado é de caráter bibliográfico e de natureza qualitativa tendo como suporte teórico estudos realizados por Vygotsky (1998), Fernandes (2004), Rêgo (2010) e outros, como também os documentos oficiais PCNs e OCEM. O mesmo tem como objetivo discutir a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino/aprendizagem da Matemática, considerando as novas formas de comunicar e conhecer. Para isso, fizemos um levantamento bibliográfico sobre as dimensões históricas e legais do ensino da Matemática, bem como um novo olhar para o processo de ensino/aprendizagem da Matemática, procurando valorizar o compromisso pedagógico com a utilização da tecnologia no ensino da Matemática e usando os recursos digitais como desafios e possibilidades para proporcionar um ensino de qualidade.
Descrição:
ROQUE, Vanessa Lemos. Ensino de matemática e tecnologias da informação e comunicação: desafios do professor no século XXI. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.