dc.contributor.author |
Roque, Vanessa Lemos |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-18T12:53:31Z |
|
dc.date.available |
2014-11-18T12:53:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-18 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6224 |
|
dc.description |
ROQUE, Vanessa Lemos. Ensino de matemática e tecnologias da informação e comunicação: desafios do professor no século XXI. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho ora apresentado é de caráter bibliográfico e de natureza qualitativa tendo como suporte teórico estudos realizados por Vygotsky (1998), Fernandes (2004), Rêgo (2010) e outros, como também os documentos oficiais PCNs e OCEM. O mesmo tem como objetivo discutir a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino/aprendizagem da Matemática, considerando as novas formas de comunicar e conhecer. Para isso, fizemos um levantamento bibliográfico sobre as dimensões históricas e legais do ensino da Matemática, bem como um novo olhar para o processo de ensino/aprendizagem da Matemática, procurando valorizar o compromisso pedagógico com a utilização da tecnologia no ensino da Matemática e usando os recursos digitais como desafios e possibilidades para proporcionar um ensino de qualidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Soraya Maria Barros de Almeida Brandão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de Comunicação e Informação |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de matemática e tecnologias da informação e comunicação: desafios do professor no século XXI |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |