dc.contributor.author |
Araújo, Renilda Menezes de |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-18T12:55:04Z |
|
dc.date.available |
2014-11-18T12:55:04Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-18 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6225 |
|
dc.description |
ARAÚJO, Renilda Menezes de. A linguagem fílmica na escola como recurso metodológico. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem por objetivo analisar a importância das mídias na educação tendo como embasamento o desenvolvimento da linguagem fílmica na escola. Ao usar a linguagem fílmica como recurso didático-pedagógico os educadores podem trabalhar de forma interdisciplinar demonstrando que os saberes estão interligados e não de maneira desarticulada. Por isso, optou-se em realizar um estudo de cunho bibliográfico sobre esta temática por se adequar melhor aos objetivos da pesquisa, possibilitando assim realizar uma análise mais qualitativa a respeito da temática. Os estudos dos autores tais como: Lourenço; Carmo (2013); Ferreira (2013); Ramos; Teixeira (2013); Araújo (2007); Duarte; Belloni (2002); Napolitano (2005). A pesquisa constatou que: a linguagem fílmica é uma inesgotável fonte de conhecimentos e viabiliza a reflexão e o debate em sala de aula, ocupa também papel de transmissor das informações. Portanto, o filme é uma linguagem de fundamental importância para a construção dos cidadãos críticos e ainda contribui para compreensão do mundo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Cezilene Araújo de Morais |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagem fílmica |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento |
pt_BR |
dc.title |
A linguagem fílmica na escola como recurso metodológico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |