dc.contributor.author |
Oliveira, Romilda Ferreira de |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-20T16:48:42Z |
|
dc.date.available |
2014-11-20T16:48:42Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6271 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, Romilda Ferreira de. Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. 2014. 62f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A leitura e a escrita são habilidades de extrema importância para o desenvolvimento pleno de um indivíduo social. Esta pesquisa busca relatar experiências vivenciadas em duas instituições de ensino, e foi realizada no período de fevereiro a junho do corrente ano, a partir do desenvolvimento do projeto de intervenção intitulado “SONDAGEM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DO INFANTIL I E II”. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os caminhos (métodos e técnicas) utilizados por uma escola privada (comecinho do saber) e uma escola pública (CREI Dr° Rita Gadelha de Sá) na promoção de habilidades como leitura e escrita com educandos do infantil I e II. Deste universo obtiveram-se resultados significativos, que contribuíram para entender como cada escola trabalhava seus métodos e/ou técnicas na busca por possibilitar a aquisição da leitura e da escrita pelos alunos da primeira infância. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |