UEPB - Repositório Digital

Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Romilda Ferreira de
dc.date.accessioned 2014-11-20T16:48:42Z
dc.date.available 2014-11-20T16:48:42Z
dc.date.issued 2014-11-20
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6271
dc.description OLIVEIRA, Romilda Ferreira de. Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. 2014. 62f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A leitura e a escrita são habilidades de extrema importância para o desenvolvimento pleno de um indivíduo social. Esta pesquisa busca relatar experiências vivenciadas em duas instituições de ensino, e foi realizada no período de fevereiro a junho do corrente ano, a partir do desenvolvimento do projeto de intervenção intitulado “SONDAGEM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DO INFANTIL I E II”. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os caminhos (métodos e técnicas) utilizados por uma escola privada (comecinho do saber) e uma escola pública (CREI Dr° Rita Gadelha de Sá) na promoção de habilidades como leitura e escrita com educandos do infantil I e II. Deste universo obtiveram-se resultados significativos, que contribuíram para entender como cada escola trabalhava seus métodos e/ou técnicas na busca por possibilitar a aquisição da leitura e da escrita pelos alunos da primeira infância. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta