UEPB - Repositório Digital

Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Maria Dalva Olegário
dc.date.accessioned 2014-11-20T16:50:33Z
dc.date.available 2014-11-20T16:50:33Z
dc.date.issued 2014-11-20
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6276
dc.description ARÁUJO, Maria Dalva Olegário. Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho objetiva fazer uma análise reflexiva a respeito da leitura de fábulas com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. A preocupação com a formação dos leitores foi o elemento motivador para a realização da pesquisa. O trabalho aqui proposto sobre gêneros será norteado pelos pressupostos teóricos de Bakhtin e pela discussão proposta por Bordini sobre o método recepcional. O estudo do gênero “fábula” visa proporcionar a criança o desenvolvimento da percepção das intenções do autor considerando que uma narrativa também é explícita ou implicitamente perpassada por uma argumentatividade. Serão trabalhados, sob a perspectiva Bakhtiniana, o conteúdo temático, a construção composicional e o estilo para compreensão de forma sistematizada, promovendo um aprofundamento e a integração da práticas de leitura. Palavras- chave: Leitura. Fábula. Formação de leitores pt_BR
dc.description.sponsorship Ana Lúcia Maria de Souza Neves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Fábula pt_BR
dc.subject Formação de leitores pt_BR
dc.title Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta