dc.contributor.author |
Araújo, Maria Dalva Olegário |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-20T16:50:33Z |
|
dc.date.available |
2014-11-20T16:50:33Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6276 |
|
dc.description |
ARÁUJO, Maria Dalva Olegário. Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho objetiva fazer uma análise reflexiva a respeito da leitura de fábulas com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. A preocupação com a formação dos leitores foi o elemento motivador para a realização da pesquisa. O trabalho aqui proposto sobre gêneros será norteado pelos pressupostos teóricos de Bakhtin e pela discussão proposta por Bordini sobre o método recepcional. O estudo do gênero “fábula” visa proporcionar a criança o desenvolvimento da percepção das intenções do autor considerando que uma narrativa também é explícita ou implicitamente perpassada por uma argumentatividade. Serão trabalhados, sob a perspectiva Bakhtiniana, o conteúdo temático, a construção composicional e o estilo para compreensão de forma sistematizada, promovendo um aprofundamento e a integração da práticas de leitura.
Palavras- chave: Leitura. Fábula. Formação de leitores |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Ana Lúcia Maria de Souza Neves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Fábula |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de leitores |
pt_BR |
dc.title |
Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |