Resumo:
Este presente trabalho tem como objetivo discutir algumas dimensões sobre a temática do Bullying em sala de aula, a partir de um estudo de caso preliminar sobre as crenças a respeito da sua prática Bullying em sala de aula, também de um paradigma interpretativo. Contendo as opiniões e sentenças de um grupo de 21 estudantes 9° ano da E. E. João de Oliveira Chaves da cidade de Monteiro. Este estudo de caso abordou uma pesquisa etnográfica a partir da contribuição teórica de Almeida e Souza (2010) no artigo científico introdutório Bullying em ambiente escolar e da obra Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas educar de Fante (2005) além de outros autores de artigos, como de Idalgo (2010), Leão (2010) dentre outros que estão mencionados no decorrer do texto.
Descrição:
MENDES, Cristiane Nunes. O bullying na escola: um estudo de caso. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.