dc.contributor.author |
Freitas, Cristiane de Fátima Reinaldo de |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-04T17:42:18Z |
|
dc.date.available |
2014-12-04T17:42:18Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-04 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.358 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6373 |
|
dc.description |
FREITAS, Cristiane de Fátima Reinaldo de. O Papel das “redes sociais” na formação literária de alunos do ensino médio. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo central analisar a influência do uso das redes sócias para formação literária dos alunos do ensino médio. A motivação surgiu da percepção dos recursos tecnológicos e a interação digital presentes no cotidiano da sociedade e, principalmente, dos jovens estudantes, configurando um cenário onde a escola precisa se adequar a essa nova realidade em nossa sociedade. As implicações das novas tecnologias fazem parte da vida dos sujeitos, portanto, a escola, seus professores, alunos. Portanto, cada componente curricular da Escola também sofre de alguma forma esta influência, logo nossa pergunta de pesquisa foi: qual o papel das “redes sociais” na formação literária dos alunos do ensino médio? Para responder está pergunta utilizamos como referencias Brasil (2008), Strogenski e Soares (2011) e Levy (1999). Desenvolvida como uma pesquisa qualitativa, através de um questionário aplicado com o s alunos do Ensino Médio de uma Escola Estadual no município da Prata – PB. Os resultados mostram que os alunos utilizam as redes sociais, mas que também enxergam possiblidades de utilizar o ambiente virtual como complementação das suas aulas, como meio para construir e atribuir significado aquilo que é objeto de estudo da literatura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Luiz Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Cibercultura |
pt_BR |
dc.title |
O Papel das "redes sociais" na formação literária de alunos do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |