UEPB - Repositório Digital

Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Nadir Coeli Olegario da
dc.date.accessioned 2014-12-05T18:02:03Z
dc.date.available 2014-12-05T18:02:03Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.issn CDD 540
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6386
dc.description SILVA, Nadir Coeli Olegario da. Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O professor de Química vem, ao longo dos tempos, buscando sua identidade dentro de uma visão renovadora que relacione os seus conhecimentos teóricos com a realidade didático-pedagógica. Diante desta busca, há, no momento em que estamos vivendo, uma necessidade de maior integração professor-aluno, pois é preciso persistir por uma educação de boa qualidade. Cabe ao professor, através de suas práticas educativas, desenvolver as capacidades intelectual, crítica e criativa dos alunos, mediante a assimilação consciente e ativa dos conhecimentos químicos. Partindo desse princípio, foi realizada uma pesquisa que pode orientar a prática pedagógica do professor em sala de aula, como também relacionar Leitura e Letramento com a ciência,especificamente a Química, para o desenvolvimento de competências e habilidades nas quais o educando se veja como participante do mundo em constante transformação. As informações contidas neste trabalho poderão dar suporte para os educadores que tenham a intenção de rever suas propostas pedagógicas, quanto às atividades de letramento ou até mesmo uma compreensão acerca de suas bases teóricas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria de Fátima Coutinho Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de química pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.title Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta