dc.contributor.author |
Silva, Nadir Coeli Olegario da |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-05T18:02:03Z |
|
dc.date.available |
2014-12-05T18:02:03Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 540 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6386 |
|
dc.description |
SILVA, Nadir Coeli Olegario da. Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O professor de Química vem, ao longo dos tempos, buscando sua identidade dentro de uma visão renovadora que relacione os seus conhecimentos teóricos com a realidade didático-pedagógica. Diante desta busca, há, no momento em que estamos vivendo, uma necessidade de maior integração professor-aluno, pois é preciso persistir por uma educação de boa qualidade. Cabe ao professor, através de suas práticas educativas, desenvolver as capacidades intelectual, crítica e criativa dos alunos, mediante a assimilação consciente e ativa dos conhecimentos químicos. Partindo desse princípio, foi realizada uma pesquisa que pode orientar a prática pedagógica do professor em sala de aula, como também relacionar Leitura e Letramento com a ciência,especificamente a Química, para o desenvolvimento de competências e habilidades nas quais o educando se veja como participante do mundo em constante transformação. As informações contidas neste trabalho poderão dar suporte para os educadores que tenham a intenção de rever suas propostas pedagógicas, quanto às atividades de letramento ou até mesmo uma compreensão acerca de suas bases teóricas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria de Fátima Coutinho Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de química |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |