dc.contributor.author |
Medeiros, Maria José |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-19T14:24:36Z |
|
dc.date.available |
2014-12-19T14:24:36Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-19 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.58 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6481 |
|
dc.description |
MEDEIROS, Maria José. As vozes dos sujeitos da escola: a indisciplina na Escola Iracema Marques de Lima – Princesa Isabel. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a indisciplina escolar na instituição de ensino E.E.E.F. Iracema Marques de Lima na cidade de Princesa Isabel – PB. Julgamos que o fenômeno da indisciplina escola acarreta em dificuldades no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, esse trabalho tende apresentar um perfil do espaço escolar da Escola Iracema Marques de Lima, em relação ao fenômeno da indisciplina escolar e suas implicações, como acontece e quais as medidas para solucionar ou tentar soluciona-las. Entendemos que a importância do nosso estudo visa a discutir a indisciplina nas instituições de ensino, seja ela pública ou privada, para que assim a sociedade tenha um entendimento da importância do seu papel e compreender da ligação que existe entre a escola, a família e a sociedade na formação do alunado. Nos apoiamos no método da oralidade, realizamos entrevistas com a professora Joseilda e a gestora Marta Maria de Lima da Escola Iracema Marques de Lima. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Administração escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.title |
As vozes dos sujeitos na escola: a indisciplina na Escola Iracema Marques de Lima - Princesa Isabel |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |