UEPB - Repositório Digital

Pluralidade cultural no contexto escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vale, Juseano Lopes do
dc.date.accessioned 2014-12-19T14:50:02Z
dc.date.available 2014-12-19T14:50:02Z
dc.date.issued 2014-12-19
dc.identifier.issn CDD 306.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6486
dc.description VALE, Juseano Lopes do. Pluralidade cultural no contexto escolar. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem o objetivo de apresentar reflexões sobre o papel da Escola na conscientização do aluno no que diz respeito à pluralidade cultural. A pluralidade cultural refere-se ao conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional. A temática, pluralidade cultural, aponta para os caminhos necessários a construção do ser humano, oferecendo elementos para a compreensão de valores e as diferentes etnias e culturas. O que significa não aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão de diversidade. (PCN, Temas Transversais, 1998. p. 121). A parceria entre escola, professor e educando se consolida como prática necessária ao sistema escolar contemporâneo visando o desenvolvimento de uma educação de qualidade que atenda às perspectivas desse grupo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Francisco Diniz de Andrade Meira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Pluralidade cultural pt_BR
dc.subject Cotidiano escolar pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.subject Temas transversais pt_BR
dc.title Pluralidade cultural no contexto escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta