dc.contributor.author |
Vale, Juseano Lopes do |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-19T14:50:02Z |
|
dc.date.available |
2014-12-19T14:50:02Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-19 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 306.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6486 |
|
dc.description |
VALE, Juseano Lopes do. Pluralidade cultural no contexto escolar. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar reflexões sobre o papel da Escola na conscientização do aluno no que diz respeito à pluralidade cultural. A pluralidade cultural refere-se ao conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional. A temática, pluralidade cultural, aponta para os caminhos necessários a construção do ser humano, oferecendo elementos para a compreensão de valores e as diferentes etnias e culturas. O que significa não aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão de diversidade. (PCN, Temas Transversais, 1998. p. 121). A parceria entre escola, professor e educando se consolida como prática necessária ao sistema escolar contemporâneo visando o desenvolvimento de uma educação de qualidade que atenda às perspectivas desse grupo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Francisco Diniz de Andrade Meira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Pluralidade cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade |
pt_BR |
dc.subject |
Temas transversais |
pt_BR |
dc.title |
Pluralidade cultural no contexto escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |