dc.contributor.author |
Santos, Jarbas Cesar Silva |
|
dc.date.accessioned |
2014-12-22T11:38:44Z |
|
dc.date.available |
2014-12-22T11:38:44Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.891 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6498 |
|
dc.description |
Santos, J. C. S. A pesquisa de campo em geografia como instrumento de aprendizagem. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Por ser uma ciência social, a Geografia lida, necessariamente com as transformações ocorridas
do mundo, a exemplo da globalização e a emergência das grandes crises políticas, cientificas,
econômicas e sociais, questões que devem fazer parte e de certa forma, também inferem no
processo de ensino aprendizagem. Diante desse contexto, o referido trabalho objetivou discutir
a pesquisa de campo como alternativa a ser utilizada no ensino de Geografia na educação
básica; mostrar que se trata de um conhecimento prático do cotidiano escolar, na qual o aluno
é também produtor desse conhecimento e ainda refletir sobre a receptividade dos alunos aos
conteúdos estudados nas aulas de campo. Utilizou-se como metodologia Oliveira (2010),
Lakatos e Marconi (2009) por se tratar de uma pesquisa bibliográfica. Enfim, compreender e
fazer uso da pesquisa de campo em Geografia como instrumento de aprendizagem faz unir o
conteúdo a prática e ainda, dá ênfase a receptividade entre professor e aluno, devido a
importância desse veículo como incentivo para os alunos, são as conclusões desse trabalho. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria das Graças Ouriques Ramos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de Ensino |
pt_BR |
dc.title |
A pesquisa de campo em geografia como instrumento de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |