UEPB - Repositório Digital

Vantagens e ganhos de mercado do Marketing Verde: uma avaliação da Fazenda Tamanduá

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lucena, Crisley Ryanna Nobrega
dc.date.accessioned 2015-02-02T13:06:10Z
dc.date.available 2015-02-02T13:06:10Z
dc.date.issued 2015-02-02
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6574
dc.description LUCENA, C. R. N. Vantagens e ganhos de mercado do Marketing Verde: uma avaliação da Fazenda Tamanduá. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo se propôs a pesquisar de forma sucinta a importância do marketing verde através de um estudo na empresa Fazenda Tamanduá, localizada na cidade de Santa Teresinha – PB, a fim de verificar a influência dessa temática nas decisões da organização. E a partir da problemática discutida, definiu-se o problema de estudo: Como o marketing verde pode gerar vantagens e ganhos de mercado para a organização (Uma avaliação da Fazenda Tamanduá). A partir disso se fez necessário ter como objetivo principal analisar a influência do marketing verde como estratégia de vantagens e ganhos de mercado, e para tanto se fez necessário mais especificadamente contextualizar marketing verde como estratégia de vantagens e ganhos de mercado, investigar a utilização do marketing verde na organização e investigar as vantagens e ganhos de mercado dentro da organização. Quanto à metodologia utilizada à pesquisa é descritiva e trata-se de um estudo de caso, e quanto ao seu caráter ela é qualitativa e utilizou-se como instrumento de pesquisa uma entrevista através de um questionário semiestruturado. Os resultados apontam para a vantagem competitiva que a empresa obtém utilizando o marketing verde por meio de certificações ambientais e pela qualidade dos produtos, uma vez que os mesmos são orgânicos. Conclui-se desta forma que a empresa de fato possui essa estratégia de marketing verde por meio de suas certificações ambientais o que consequentemente a deixa em evidência no mercado na qual atua, fazendo com que os clientes passem a comprar seus produtos e assim obtém vantagem competitiva perante seus concorrentes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Felipe Cesar da Silva Brito pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing verde pt_BR
dc.subject estratégia pt_BR
dc.subject vantagem competitiva pt_BR
dc.title Vantagens e ganhos de mercado do Marketing Verde: uma avaliação da Fazenda Tamanduá pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta