dc.contributor.author |
Andrade, Aurisvânia Maria de |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-02T13:44:49Z |
|
dc.date.available |
2015-02-02T13:44:49Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-02 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 530.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6597 |
|
dc.description |
ANDRADE, A. M. Ensino de Física: utilização do laboratório como metodologia no segundo ano do ensino médio. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação brasileira obteve grandes avanços com a criação da Lei de Diretrizes e Bases para a Educação e com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Entendendo-se os professores como sendo mediadores do conhecimento, procurou-se neste trabalho compreender as dificuldades encontradas no ensino de Física, bem como a utilização do laboratório de Física para solucionar tais problemas. Investigou-se através questionário uma turma de alunos do segundo ano do ensino médio e sua professora de Física. Verificou-se que a principal dificuldade enfrentada pela professora foi fazer com que os discentes compreendessem os conteúdos relacionando-os com o cotidiano. Percebeu-se que a utilização do laboratório de física se faz presente nas aulas dessa professora e que essa forma de dinamizar as aulas é bem aceita pelos alunos. A partir do resultado da pesquisa fica evidente a realização de aulas práticas nessa disciplina. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Nádia Faria dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratório de Física |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de Física: utilização do laboratório como metodologia no segundo ano do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |