Resumo:
Aulas desmotivantes, alunos entediados, professores estressados. Vários são os fatores que podem atrapalhar o processo ensino/aprendizagem dentro de uma sala de aula. Cada vez mais, nos deparamos com situações no dia a dia escolar que influenciam de forma negativa o transcorrer das aulas. Diante deste cenário surge a questão: Como fazer para tornar as aulas mais atrativas para os alunos e como deixa-las mais agradáveis também para os educadores?! Uma das formas para tentar mudar esta situação seria a inserção das novas tecnologias, como por exemplo, a internet, de forma pedagógica, nas salas de aula. Mas, aí surge outro questionamento: Se essas ferramentas tecnológicas já existem há alguns anos, por que ainda há o receio por parte de muitos professores em utilizá-la? Quais aplicativos disponíveis na internet poderiam ser usados para melhorar o teor das aulas? Como trabalha-los de forma pedagógica, possibilitando uma maior inteiração entre educadores e educandos? E o professor, qual o seu papel diante desse novo universo tecnológico em que estamos inseridos? É o que tentaremos descobris nos capítulos seguintes deste trabalho.
Descrição:
BEZERRA, Márcio Pereira. As Novas tecnologias na sala de aula: dificuldades e perspectivas. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.