dc.contributor.author |
Maia, Maria Ivonete Santos |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-03T15:42:59Z |
|
dc.date.available |
2015-02-03T15:42:59Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-03 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6618 |
|
dc.description |
MAIA, Maria Ivonete Santos. Representações sociais sobre indisciplina escolar no 5º e 6º ano da E. E. E. F. Dep. Gustavo Amorim da Costa, Município de Guarabira - PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve como objetivo investigar como ocorre a indisciplina, de que forma os
alunos e professores veem a indisciplina, como são punidas na escola e quais maneiras ou
propostas de diminuir a indisciplina na escola. Foram entrevistados 40 alunos do 5º e 6º ano
na E. E. E. F. Dep. Gustavo Amorim da Costa, Município de Guarabira. É possível perceber
que a indisciplina aparece como um comportamento inadequado do aluno frente as regras ou
normas da escolas e cujas causas incluem fatores de ordens sociologizante, psicologizante e
do campo pedagógico com predominância dos primeiros. Neste sentido, o diálogo é a forma
mais eficaz para lidar com a indisciplina do aluno, mas utilizam também outras formas, tais
como, suspensão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Patrícia da Conceição Dornellas da Silva Xavier |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Representações sociais sobre indisciplina escolar no 5º e 6º ano da E. E. E. F. Dep. Gustavo Amorim da Costa, Município de Guarabira - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |