Resumo:
O trabalho que ora apresentamos é fruto de leituras, pesquisas, consulta em artigos, Internet, relatos, entrevistas e outros eixos norteadores que nos auxiliaram para um estudo sobre a Educação de Campo, desenvolvimento das práticas docentes e a formação profissional como de fato acontece o trabalho educativo no meio campesino. Se é desenvolvido como alertam no artigo 28 da LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº.9.394/96), onde reverencia adequação as peculiaridades na tentativa de difundir as informações obtidas, buscando provocar a sociedade e mobilizá-la no sentido de que algo seja feito em prol desta temática Educação do Campo: formação de professores, onde se constatou a falta de preparação e qualificação dos professores para que assim possam trabalharem uma pratica pedagógica condizente com a realidade camponesa, como também assistência e valorização da vida dos que vivem ou trabalham no campo possam ter dignidade e assistência educacional de qualidade.
Descrição:
ANDRADE FILHA, Maria do Rosário . Educação do campo: formação de professores. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.