dc.contributor.author |
Andrade Filha, Maria do Rosário |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-04T12:22:59Z |
|
dc.date.available |
2015-02-04T12:22:59Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-04 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6639 |
|
dc.description |
ANDRADE FILHA, Maria do Rosário . Educação do campo: formação de professores. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho que ora apresentamos é fruto de leituras, pesquisas, consulta em artigos, Internet, relatos, entrevistas e outros eixos norteadores que nos auxiliaram para um estudo sobre a Educação de Campo, desenvolvimento das práticas docentes e a formação profissional como de fato acontece o trabalho educativo no meio campesino. Se é desenvolvido como alertam no artigo 28 da LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº.9.394/96), onde reverencia adequação as peculiaridades na tentativa de difundir as informações obtidas, buscando provocar a sociedade e mobilizá-la no sentido de que algo seja feito em prol desta temática Educação do Campo: formação de professores, onde se constatou a falta de preparação e qualificação dos professores para que assim possam trabalharem uma pratica pedagógica condizente com a realidade camponesa, como também assistência e valorização da vida dos que vivem ou trabalham no campo possam ter dignidade e assistência educacional de qualidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Irenaldo Pereira de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Formação |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Campo |
pt_BR |
dc.title |
Educação do campo: formação de professores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |