UEPB - Repositório Digital

O ensino da língua inglesa na percepção dos discentes do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gabriel, Francisco Reynaldo Martins
dc.date.accessioned 2015-02-05T16:42:47Z
dc.date.available 2015-02-05T16:42:47Z
dc.date.issued 2015-02-05
dc.identifier.issn CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6658
dc.description GABRIEL, Francisco Reynaldo Martins. O ensino da língua inglesa na percepção dos discentes do ensino fundamental. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Cada vez mais, a educação lança desafios e desafios ao sistema de ensino. A sociedade vai se transformando e com ela novas necessidades vão surgindo. A língua inglesa, enquanto disciplina escolar percebe essa necessidade, uma vez que, no rumo desses avanços e mudanças, a língua é atingida por todo o contexto. Entretanto, não produzidos nos dias atuais, mas desde já muito tempo, dificuldades e problemas são visíveis no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Nesse contexto o ensino e aprendizagem, especialmente a área de formação de professores de línguas estrangeiras, tem sido objeto de muitos pesquisadores (ALMEIDA FILHO, 1993; 1998; 2006; LEFFA, 2001; 2003; 2008). Não há como estudar e verificar os problemas decorrentes do processo de ensino e aprendizagem sem considerar o universo local em que está inserido. O trabalho trata-se de um estudo de caso descritivo realizado por meio de aplicação de questionários com os alunos da EEEFM. Dr. José Gadelha, Aparecida-PB, com destaque para a identificação das dificuldades relacionadas ao ensino e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, no ensino fundamental. Ainda foi possível verificar as atitudes dos professores em relação às competências comunicativas aplicadas nas salas de aula e a sua influência no processo ensino-aprendizagem, bem como as causas geradoras da resistência às aulas da Língua Inglesa, a partir de uma visão discente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria do Socorro Bezerra Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O ensino da língua inglesa na percepção dos discentes do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta