UEPB - Repositório Digital

A identidade do professor e o ensino de filosofia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Marília Mithyê Andrade da
dc.date.accessioned 2015-02-11T16:08:36Z
dc.date.available 2015-02-11T16:08:36Z
dc.date.issued 2015-02-11
dc.identifier.other CDD 100
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6694
dc.description Silva, M. M. A. da. A identidade do professor e o ensino de filosofia. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho foi desenvolvido com intuito de explorar o tema: A identidade do professor e o ensino de filosofia. A pesquisa não será meramente teórica, pois os elementos conceituais serão confrontados com a nossa experiência no Estágio Supervisionado I, realizado no âmbito do Ensino Médio. Assumimos como um dos nossos objetivos investigar principalmente a relação entre professor e aluno em sala de aula, e de como as expectativas de ambos os lados tem influído diretamente na relação ensino–aprendizagem, pois a identidade que o professor de filosofia construiu ao longo de sua vida acadêmica, na maioria das vezes, não corresponde ou não interessa aos alunos, se traduzindo em uma dificuldade a mais para que o conteúdo filosófico venha a ser ministrado com sucesso. Assim, foram utilizadas para o desenvolvimento deste trabalho a pesquisa bibliográfica e a observação participativa decorrente da presença na sala de aula ao longo do Estágio Supervisionado I. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Nilton Conserva de Arruda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Filosofia pt_BR
dc.subject Relação Professor-Aluno pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.title A identidade do professor e o ensino de filosofia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta