dc.contributor.author |
Ferreira, Lucilene dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-23T17:55:53Z |
|
dc.date.available |
2015-02-23T17:55:53Z |
|
dc.date.issued |
2015-02-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372. 7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6736 |
|
dc.description |
LUCILENE, L. dos S. A importância do uso dos números decimais na vida cotidiana. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho consiste em estudar algumas situações cotidianas que
envolvem o uso dos números decimais. Utilizamos como suportes teóricos: Brougére
e Ulmann (2012), Gigante e Santos (2012), Nunes, Carraher e Schliemann (2011),
Toledo e Toledo (1997) e dentre outros autores. Podemos caracterizar esta pesquisa
como bibliográfica de cunho qualitativo, pois, nela consultamos livros, revistas,
artigos, monografias e internet. Foi realizada uma investigação sobre a
aprendizagem na vida cotidiana, e a matemática utilizada em nosso dia a dia, e
apresentamos a relação da vida cotidiana com a matemática ensinada na escola. E
também apresentamos um breve histórico do sistema de numeração decimal, e
algumas dificuldades de aprendizagem. Foram selecionados dois livros didáticos do
6º ano do ensino fundamental para observar como são abordados os números
decimais, e selecionamos situações cotidianas que envolvem este assunto,
constatamos neste estudo que a utilização dessas situações aplicadas em sala de
aula aproxima os alunos da sua realidade tornando a sua participação mais ativa e
consequentemente tornando melhor o aprendizado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria da Conceição Vieira Fernandes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Números decimais |
pt_BR |
dc.subject |
Cotidiano |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A importância do uso dos números decimais na vida cotidiana |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |