UEPB - Repositório Digital

Avaliação da aprendizagem: um instrumento de investigação didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcante, Francisca Barbosa de Almeida
dc.date.accessioned 2015-02-23T19:14:20Z
dc.date.available 2015-02-23T19:14:20Z
dc.date.issued 2015-02-23
dc.identifier.issn CDD 371.26
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6753
dc.description CAVALCANTE, Francisca Barbosa de Almeida. Avaliação da aprendizagem: um instrumento de investigação didática. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Esse estudo propõe uma análise a cerca da prática avaliativa desenvolvida junto aos professores e alunos dos anos iniciais do Ensino Médio da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho,localizada no município de Princesa Isabel-Paraíba. Pretendemos realizar um estudo sobre a avaliação da aprendizagem, verificando se a prática avaliativa utilizada contribui para um bom desempenho do aluno no seu processo de aprendizagem, identificando a partir da opinião/depoimento dos professores e alunosdo 1º ano do Ensino Médio, nos turnos manhã e tarde, sua percepção em relação ao processo de avaliação. Esse trabalho trata-se de um estudo exploratório descritivo com abordagem quanti-qualitativa na escola supracitada. Nesse sentido, entendemos que realizar um estudo sobre avaliaçãoépreciso buscar novos conhecimentos, despertar novas consciências sobre este processo e intervir de maneira eficiente para se conseguir uma aprendizagem satisfatória, bem como a adesão dos profissionais de educação para amudança de comportamento frente àquestão do avaliar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Emerson Tavares de Macedo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Avaliação escolar pt_BR
dc.subject Processo avaliativo pt_BR
dc.subject Sistema de avaliação pt_BR
dc.title Avaliação da aprendizagem: um instrumento de investigação didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta