UEPB - Repositório Digital

Diferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacional

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Laudecy Rodrigues de Andrade
dc.date.accessioned 2015-02-23T19:15:46Z
dc.date.available 2015-02-23T19:15:46Z
dc.date.issued 2015-02-23
dc.identifier.issn CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6754
dc.description ALVES, Laudecy Rodrigues de Andrade. Diferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacional. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A inserção da pessoa com deficiência no processo educacional é um direito garantido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação bem como, outras politicas públicas que buscam a igualdade de condições, permanência e de um atendimento educacional especializado de qualidade no âmbito escolar, essa demanda requer que as Instituições de Ensino estejam preparadas para receber o aluno deficiente, adequando seu currículo, métodos e técnicas que favoreça esse público alvo. Nesse sentido, o presente trabalho busca através de uma revisão de literatura uma melhor compreensão sobre o tema: a inclusão das crianças com necessidades especiais no contexto educacional. Como opção metodológica nos trilhamos na coleta de dados, a observação, no estudo bibliográfico e na análise de dados, através do método quali-quantitativo. Este estudo utiliza-se da experiência de professores e estudantes do curso de graduação em Pedagogia e familiares de alunos da Escola Monsenhor Sebastião Rabelo na cidade de Manaíra – PB. Julgamos que essa discussão é relevante, pois, traz uma contribuição significativa para os docentes, pois a melhor forma de incluir é conhecer e entender de perto as questões inerentes às deficiências de forma geral e especifica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Inclusão educacional pt_BR
dc.title Diferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacional pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta