UEPB - Repositório Digital

Síndrome de Burnout em docentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Rosaline Campos
dc.date.accessioned 2015-02-25T17:15:21Z
dc.date.available 2015-02-25T17:15:21Z
dc.date.issued 2015-02-25
dc.identifier.other CDD 158. 723
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6862
dc.description GOMES, R. C. Síndrome de Burnout em docentes. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho docente vem sendo visto como estressante, pois as salas de aulas lotadas, alunos indisciplinados, falta de condições para execução da aula, dificuldade de apoio por parte da direção, dentre outras dificuldades que trazem sobrecarga de trabalho dos docentes. Os efeitos do Burnout podem prejudicar o profissional em três níveis: individual, profissional e organizacional. Este trabalho monográfico busca, a partir da literatura, trazer um estudo apresentando a Síndrome de Burnout no trabalho de docentes através de uma revisão bibliográfica, observando sua prevalência, fatores de risco para seu desenvolvimento, como também sua associação com outros transtornos psiquiátricos em docentes. Como método realizou-se uma pesquisa bibliográfica sistematizada, através de artigos encontrados nas bases de dados da BVS e Periódicos Capes. Concluiu-se que a Síndrome de Burnout é adquirido por conta de um nível elevado de estresse em que muitas vezes o docente é submetido. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estresse ocupacional pt_BR
dc.subject Atuação profissional pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title Síndrome de Burnout em docentes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta