dc.contributor.author |
Lopes, Maria Marcelina Valdivino |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-02T17:39:22Z |
|
dc.date.available |
2015-03-02T17:39:22Z |
|
dc.date.issued |
2015-03-02 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6979 |
|
dc.description |
LOPES, Maria Marcelina Valdivino. Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo ensino-aprendizagem de uma língua, no contexto escolar, exige dos educadores,
não apenas a busca do “método ideal” para ensinar, mas a busca de uma metodologia que
possibilite o educando a ter um ensino-aprendizagem de qualidade. Esta pesquisa tem como
objetivo geral de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar. Este estudo
realizou-se através de pesquisas bibliográficas, baseadas em Freire (1985), Geraldi (2005), e
outros autores que estão relacionados ao tema. De início, faze-se uma reflexão sobre a leitura
na concepção escolar. Em seguida, enfatizam-se os novos olhares sobre o ensino da leitura e,
como etapas finais apresentam-se os processos de aquisição da leitura na escola que
pressupõem práticas pedagógicas mais eficientes na busca da formação de bons leitores e
produtores de textos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Gabriela Tavares dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Professor de ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |