UEPB - Repositório Digital

Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lopes, Maria Marcelina Valdivino
dc.date.accessioned 2015-03-02T17:39:22Z
dc.date.available 2015-03-02T17:39:22Z
dc.date.issued 2015-03-02
dc.identifier.issn CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6979
dc.description LOPES, Maria Marcelina Valdivino. Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O processo ensino-aprendizagem de uma língua, no contexto escolar, exige dos educadores, não apenas a busca do “método ideal” para ensinar, mas a busca de uma metodologia que possibilite o educando a ter um ensino-aprendizagem de qualidade. Esta pesquisa tem como objetivo geral de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar. Este estudo realizou-se através de pesquisas bibliográficas, baseadas em Freire (1985), Geraldi (2005), e outros autores que estão relacionados ao tema. De início, faze-se uma reflexão sobre a leitura na concepção escolar. Em seguida, enfatizam-se os novos olhares sobre o ensino da leitura e, como etapas finais apresentam-se os processos de aquisição da leitura na escola que pressupõem práticas pedagógicas mais eficientes na busca da formação de bons leitores e produtores de textos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gabriela Tavares dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Professor de ensino fundamental pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta