UEPB - Repositório Digital

Descrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gonçalves, Talyta Thereza
dc.date.accessioned 2012-11-09T13:05:15Z
dc.date.available 2012-11-09T13:05:15Z
dc.date.issued 2012-11-09
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/697
dc.description GONÇALVES, T. T. Descrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científica. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O conceito de alfabetização ou letramento científico é polissêmico e se tornou um “slogan” em defesa da melhoria da educação científica oferecida aos cidadãos. Poucos estudos explicitam claramente procedimentos que permitam categorizar compreensões sobre o que os cidadãos devem saber ao concluir a educação básica. Nossa intenção, neste artigo, é descrever um instrumento criado para caracterizar a(s) concepção(ões) de alfabetização científica a partir da análise de avaliações nacionais e internacionais dirigidas a jovens que concluíram o ensino fundamental e médio. A hipótese de trabalho é que o conteúdo das avaliações retrata o que especialistas consideram imprescindível aprender no Ensino Básico. Esse instrumento, que explicita o que é importante aprender na educação básica, poderá ser usando em cursos de formação de professores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Roberta Smania Marques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.title Descrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta