UEPB - Repositório Digital

Educação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Xavier, Egídio Dias
dc.date.accessioned 2015-03-05T17:49:58Z
dc.date.available 2015-03-05T17:49:58Z
dc.date.issued 2015-03-05
dc.identifier.issn CDD 374.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7007
dc.description XAVIER, Egídio Dias. Educação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho monográfico apresenta aspectos relacionados ao papel do tutor presencial nos cursos ofertados pelo Polo de Apoio Presencial de Itaporanga-PB na modalidade de Educação a Distância. Para contemplar essa prerrogativa, a pesquisa teve como principal objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos tutores da UFPB virtual em desempenhar suas funções. Inicialmente para detectar esses obstáculos, levantou-se a quantidade de alunos matriculados atualmente no polo e em quais cursos, como também identificar quais os cursos que tem o maior número de alunos evadidos e por quais motivos. Tais dados foram coletados junto à administração do Polo, enquanto que, o envolvimento da tutoria foi verificado através da aplicação de questionários. A pesquisa abordada é do tipo quali-quantitativa, pois responde a questões específicas se preocupando com acontecimentos reais, e que podem ser quantificáveis. A coleta de referencial teórico se deu através de pesquisa bibliográfica. Foram realizadas visitas ao local do objeto estudado. Ao final dos estudos realizados observou-se que os tutores presenciais desempenham funções variadas, tais como, orientador e facilitador, auxiliando os alunos para que eles concluam com êxito seus respectivos cursos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carolina Cavalcanti Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação à distância pt_BR
dc.subject Atribuições e dificuldades pt_BR
dc.subject Papel do tutor pt_BR
dc.title Educação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta