Resumo:
A qualidade está presente em diversos segmentos das organizações. Na área pública, a gestão
da qualidade torna-se ainda mais importante, tendo em vista a quantidade de pessoas
envolvidas e atendidas de serviços públicos. Este trabalho aborda conceitos de qualidade,
serviços públicos e suas variáveis, tendo como objetivo identificar e analisar o nível de
satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados pela gestão municipal da cidade de
Lastro/PB. Quanto aos aspectos metodológicos, foi realizada pesquisa descritiva e
exploratória, além de bibliográfica e estudo de caso, junto aos usuários atendidos pelas
Secretarias Municipais de Administração, Educação, Saúde e Ação Social, por meio de um
questionário e de natureza quantitativa e qualitativa. No referencial teórico, abordaram-se os
temas: serviços públicos, perspectivas e qualidade em serviços públicos. Quanto aos dados
obteve-se resultado referente ao perfil sociodemográfico dos usuários e as suas perspectivas
quanto aos serviços, demonstrados como satisfatórios pela maioria, porém, manifestaram
sugestões para proporcionar melhorias aos serviços e também a atuação do gestor no âmbito
da tomadas de decisões. Por fim, concluiu-se que o município oferece seus serviços com
qualidade.
Descrição:
ALMEIDA, R. M. de. Perfil da qualidade dos serviços públicos municipais da cidade
de Lastro/PB. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.