Resumo:
Criado em torno da década de 1920, o termo “empreendedorismo”, emprestado do
francês da palavra empreendedor, tornou-se uma espécie de chavão começando
por volta de 2010. No Brasil, o empreendedorismo vem crescendo ao longo dos
últimos anos como nunca se havia visto no contexto econômico e participativo do
país. O presente artigo, que utiliza da pesquisa qualitativa descritiva, se propôs a
avaliar este crescimento, a importância do planejamento para o empreendedor ter
êxito nos negócios e os fatores que contribuem para o sucesso empresarial do
empreendedor. Através da análise e interpretação, foi feito um detalhamento sobre
as vantagens e benefícios da implantação de um planejamento empresarial. Para
isto, foram analisados métodos, estratégias e riscos para que o uso desse processo
resulte de forma positiva na implantação de uma política de segurança para
empreendedores, com dados a partir de uma revisão bibliográfica, visando contribuir
com a literatura a respeito de sua deficiência ainda em produções acadêmicas.
Descrição:
SILVA, W. E. da. Empreendedorismo: a importância do planejamento para o sucesso do negócio. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]