dc.contributor.author |
Isidro, Ranyere Castro |
|
dc.date.accessioned |
2015-12-01T21:09:30Z |
|
dc.date.available |
2015-12-01T21:09:30Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-18 |
|
dc.identifier.other |
658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8056 |
|
dc.description |
ISIDRO, R. C.Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
É inegável que com o passar do tempo ocorram cada vez mais renovações e mudanças que alteram constantemente o modo de um profissional se portar diante do mercado de trabalho. Paralelo a essas mudanças, o profissional contábil, que deseja se destacar, deve estar sempre adquirindo novos conhecimentos e mantendo-se atualizado. O contador, com suas múltiplas funções dentro de uma empresa, tem sempre de estar atento a aderir a instrumentos e filosofias que o ajudem a “sobreviver” no atual mercado tão acirrado. Diante desta situação surgem o marketing e o seguinte questionamento: o marketing pode servir como uma alternativa de uso do contador para melhor prestar seus serviços e manter a competitividade de uma empresa perante uma sociedade e mercado exigentes? O objetivo geral foi evidenciar a essencialidade do marketing no sucesso do profissional contábil em meio à modernidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Constatou-se que a introdução de um planejamento de marketing é uma força exclusivamente somatória. E o contador, ao aplicar técnicas do marketing, pode tornar seu escritório muito mais competitivo e ampliar cada vez mais sua capacidade empresarial. Sendo assim, o marketing é uma estratégia totalmente eficaz aos profissionais contábeis. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Allan Carlos Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing contábil |
pt_BR |
dc.subject |
Contador |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado globalizado |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de serviços |
pt_BR |
dc.title |
Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |