UEPB - Repositório Digital

Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Isidro, Ranyere Castro
dc.date.accessioned 2015-12-01T21:09:30Z
dc.date.available 2015-12-01T21:09:30Z
dc.date.issued 2014-11-18
dc.identifier.other 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8056
dc.description ISIDRO, R. C.Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract É inegável que com o passar do tempo ocorram cada vez mais renovações e mudanças que alteram constantemente o modo de um profissional se portar diante do mercado de trabalho. Paralelo a essas mudanças, o profissional contábil, que deseja se destacar, deve estar sempre adquirindo novos conhecimentos e mantendo-se atualizado. O contador, com suas múltiplas funções dentro de uma empresa, tem sempre de estar atento a aderir a instrumentos e filosofias que o ajudem a “sobreviver” no atual mercado tão acirrado. Diante desta situação surgem o marketing e o seguinte questionamento: o marketing pode servir como uma alternativa de uso do contador para melhor prestar seus serviços e manter a competitividade de uma empresa perante uma sociedade e mercado exigentes? O objetivo geral foi evidenciar a essencialidade do marketing no sucesso do profissional contábil em meio à modernidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Constatou-se que a introdução de um planejamento de marketing é uma força exclusivamente somatória. E o contador, ao aplicar técnicas do marketing, pode tornar seu escritório muito mais competitivo e ampliar cada vez mais sua capacidade empresarial. Sendo assim, o marketing é uma estratégia totalmente eficaz aos profissionais contábeis. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Allan Carlos Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing contábil pt_BR
dc.subject Contador pt_BR
dc.subject Mercado globalizado pt_BR
dc.subject Marketing de serviços pt_BR
dc.title Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta