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A sociedade vive em constantes mudanças e percebe que a Qualidade de Vida e a Saúde são ativos importantes, envolvendo dimensões física, intelectual, profissional e social. Práticas inadequadas no ambiente de trabalho geram impactos negativos na saúde física e emocional dos empregados e na saúde financeira das empresas. Baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade criam uma energia negativa que repercute na família, na sociedade e no sistema médico. A Gestão de Pessoas vem auxiliando através de programas que buscam, contribuir de forma significativa para melhorar a qualidade da condução das atividades empresariais. Sendo assim, objetivou-se com este artigo, analisar as reflexões dos recepcionistas sobre a QVT, no Hospital da FAP, em Campina Grande - PB. Foi realizada enquete qualitativa semiestruturada, classificada como analítica e interpretativa, que busca refletir e explorar os dados que podem apresentar regularidades para criar um profundo e rico entendimento do contexto pesquisado, tendo como sujeitos da pesquisa, 11 recepcionistas. Nos resultados pode-se perceber que dentre os vários pontos citados, cinco se destacaram por grau de importância: Ambiente adequado de trabalho, Treinamentos, Salários, Segurança e Reconhecimento Profissional. Assim, espera-se que sejam tomadas medidas sobre os temas abordados que busquem o melhoramento de condições de QVT, sabendo-se que através desses investimentos provavelmente haverá melhor rendimento dos trabalhos desenvolvidos, trazendo conseqüentemente resultados mais satisfatórios para a organização, clientes e funcionários. |
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