Resumo:
O Departamento de Educação Física trouxe uma importante contribuição para a melhoria da qualidade de vida e inclusão para a cidade de Campina Grande, com uma proposta bem elaborada aos serviços prestados gratuitamente, são oferecidas atividades esportivas de diversas modalidades, uma contribuição não só para a comunidade, mas também para nós estagiários que podemos colocar em prática aquilo que foi absorvido em sala de aula. Através desse contexto, buscou-se, no referido estudo, relatar a experiência vivida no estágio da grade curricular obrigatória não formal sob minha visão enquanto acadêmica e estagiária do curso de Licenciatura Plena em Educação Física. Trata-se de um relato de experiência com uma abordagem qualitativa e de cunho crítico descritivo e reflexivo, realizado na cidade de Campina Grande – PB no período de Agosto de 2014 a Dezembro de 2014. Durante esse espaço de tempo, foram ministradas aulas de ambientação aquática para crianças por nós alunos do 8º período, no qual pode-se notar o quanto foi nítida a importância da Natação para as crianças, favorecendo a sua socialização, qualidade de vida e a psicomotricidade através dos métodos de ensino/aprendizagem. A respeito da minha formação acadêmica, considero muito satisfatório, pois tive a possibilidade de conhecer mais um campo de trabalho na área da atividade física e, além da contribuição de uma nova prática pedagógica em Educação Física, com isso as visões e capacitações para uma futura carreira se ampliam de forma que, eu tenha vivenciado estas práticas, buscando um maior comprometimento profissional posteriormente.
Descrição:
NASCIMENTO, R. C. A contribuição da natação como processo de ensino/aprendizagem: Um relato do Estágio Supervisionado IV na cidade de Campina Grande - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.