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Marketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidade

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dc.contributor.author Pereira, Thiago Muniz
dc.date.accessioned 2016-01-15T15:21:37Z
dc.date.available 2016-01-15T15:21:37Z
dc.date.issued 2015-06-18
dc.identifier.other CDD 658. 812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8200
dc.description PEREIRA, T. M. Marketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidade. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve por objetivo promover uma revisão de literatura acerca do conhecimento sobre o marketing odontológico e como o mesmo pode ser utilizado como ferramenta para a fidelização de clientes, abordando sua teoria e prática. O cenário odontológico brasileiro voltado para o mercado de trabalho, tem se mostrado complexo, com um alto número de profissionais e sua concentração nos grandes centros. Dentre as técnicas para superar os desafios do mercado e atingir o sucesso profissional, o Cirurgião-Dentista (CD) possui as estratégias do marketing. A ciência mercadológica aumenta a atuação no mercado de trabalho do cirurgião dentista, em busca de melhores resultados oferecendo serviços de qualidade, objetivando a satisfação de clientes e retenção ao longo do tempo. A estratégia mais efetiva para a retenção do público-alvo é o desenvolvimento do Mix de Marketing, que compreende produto,preço,comunicação e a localidade do empreendimento. Assim, a arte de encantar clientes movimentará as ações da clínica de sucesso e será responsável pela determinação das características do serviço a ser oferecido. Desta forma o Marketing na área odontológica é essencial para quem deseja se manter no mercado de trabalho competitivo. Não se resume, somente, a propagandas externas, mas também, à imagem do dentista, do consultório, as relações estabelecidas com funcionários, clientes e outros profissionais. Toda a empresa que deseja uma diferenciação, sobrevivência e lucratividade no mercado deve ser orientada para o marketing, sendo a ética um fator determinante para a boa conduta de quem o pratica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Renata Cardoso Rocha Madruga pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Odontologia pt_BR
dc.subject Mercado de trabalho pt_BR
dc.subject Atuação profissional pt_BR
dc.title Marketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidade pt_BR
dc.type Other pt_BR


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