Resumo:
O homem, desde o início da sua história, vem moldando-se e adaptando-se às
transformações sociais, por esse motivo cria soluções para problemas que
surgem com o crescimento da sociedade da qual faz parte. Na esfera da
Educação não é diferente. A busca por novos dispositivos que favoreçam o
aprendizado é contínua e a utilização dos métodos tradicionais não é
descartada. Nessa perspectiva, trazemos como proposta neste trabalho, utilizar
como recurso didático montagens experimentais a serem abordadas em sala
de aula concomitantemente com as problematizações iniciais, sendo o público
alvo, os alunos do ensino médio. Em particular, abordaremos o tema de Queda
Livre, buscando determinar o valor da aceleração da gravidade local utilizando
um aparato produzido com poucos recursos.
Descrição:
NASCIMENTO, M. J. S. P. Determinação do módulo da aceleração da gravidade através de um simples aparato experimental. 2011. 09f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.