dc.contributor.author |
Marques, Jaciara Nitchelie Cantalice |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-15T18:29:10Z |
|
dc.date.available |
2016-01-15T18:29:10Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 515.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8285 |
|
dc.description |
MARQUES, J. N. C. As dificuldades na aprendizagem de cálculo diferencial. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo mostrar as dificuldades apresentadas
pelos alunos durante a disciplina de Cálculo Diferencial, este é um problema que envolve a
Instituição, os professores e os próprios alunos. Para verificar as dificuldades na disciplina foi
aplicado o questionário em turmas do semestre 2012.1 dos cursos de Química, Química
Industrial e Engenharia Sanitária e Ambiental, este teve como objetivo nos trazer informações
sobre as aptidões e dificuldade dos alunos, além do seu comportamento mediante as duvidas
na disciplina, e com o professor. Analisando o questionário constatou que o problema existe
realmente, mas suas causas são inúmeras, não existe um ou dois fatores para que isto
aconteça, o problema é o conjunto de vários problemas que surgem a partir de cada aluno, de
cada turma, de cada curso, e para resolvê-lo é necessário a união de Instituição, professores e
alunos para discutir as melhores soluções que possibilitem a diminuição desta situação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Katia Suzana Medeiros Graciano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Cálculo diferencial |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
As dificuldades na aprendizagem de cálculo diferencial |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |