UEPB - Repositório Digital

Relato de experiência de atividades do segmento não formal: laboratório pedagógico - saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física - UEPB (escolinhas do DEF) na modalidade natação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Diogo Januário
dc.date.accessioned 2013-05-15T17:55:39Z
dc.date.available 2013-05-15T17:55:39Z
dc.date.issued 2013-05-15
dc.identifier.other CDD 797.21
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/841
dc.description SILVA, D. J. Relato de experiência de atividades do segmento não formal: laboratório pedagógico - saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física - UEPB (escolinhas do DEF) na modalidade natação. 2012. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract A utilização do meio aquático com propósitos de terapêuticos vem de muitos anos atrás, e os banhos em fontes termais para que houvesse um relaxamento era bastante requisitado por vários povos como: gregos, egípcios, romanos e entre outras civilizações antigas.Com o passar do tempo e, com o desenvolvimento de novas tecnologias e conhecimentos, evolui paralelamente à natação para competição, a natação com fins terapêuticos. A natação contribui como uma atividade motora ímpar para a criança experimentar de forma mais natural e espontânea uma motricidade aquática dinâmica, essencial à sua evolução, em seu progresso desenvolvimentista. A musculatura será fortalecida, terá colaboração com a lateralidade, equilíbrio, orientação espacial e coordenação motora ampla. O objetivo nesse relato compartilhar as minhas experiências vivenciadas como estagiário de Educação Física em Natação no laboratório Pedagógico: saúde, esporte e lazer no departamento de educação física - UEPB (escolinhas do DEF), contudo, citar através deste a contribuição da experiência para minha vida acadêmica e profissional. As atividades seguiram principalmente as recomendações dadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN´s e o Coletivo de Autores para metodologia utilizada, por mim, nos planos de aula. A abordagem mais utilizada no trabalho se deu em uma perspectiva crítico- superadora apontada pelo coletivo de autores. Com a intenção de tornar o aprendizado mais prazeroso. Portanto, esse relato demonstrou o intuito de influenciar os alunos para que se tornarem futuros cidadãos conscientes, logo, assim que este foi de extrema importância, uma experiência vivenciada, que contribuiu para formação da minha vida profissional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Kyval Pantoja Gorgônio pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Natação pt_BR
dc.subject Atividade física pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.title Relato de experiência de atividades do segmento não formal: laboratório pedagógico - saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física - UEPB (escolinhas do DEF) na modalidade natação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta