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A utilização do meio aquático com propósitos de terapêuticos vem de muitos anos
atrás, e os banhos em fontes termais para que houvesse um relaxamento era
bastante requisitado por vários povos como: gregos, egípcios, romanos e entre
outras civilizações antigas.Com o passar do tempo e, com o desenvolvimento de
novas tecnologias e conhecimentos, evolui paralelamente à natação para
competição, a natação com fins terapêuticos. A natação contribui como uma
atividade motora ímpar para a criança experimentar de forma mais natural e
espontânea uma motricidade aquática dinâmica, essencial à sua evolução, em seu
progresso desenvolvimentista. A musculatura será fortalecida, terá colaboração com
a lateralidade, equilíbrio, orientação espacial e coordenação motora ampla. O
objetivo nesse relato compartilhar as minhas experiências vivenciadas como
estagiário de Educação Física em Natação no laboratório Pedagógico: saúde,
esporte e lazer no departamento de educação física - UEPB (escolinhas do DEF),
contudo, citar através deste a contribuição da experiência para minha vida
acadêmica e profissional. As atividades seguiram principalmente as recomendações
dadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN´s e o Coletivo de Autores
para metodologia utilizada, por mim, nos planos de aula. A abordagem mais
utilizada no trabalho se deu em uma perspectiva crítico- superadora apontada pelo
coletivo de autores. Com a intenção de tornar o aprendizado mais prazeroso.
Portanto, esse relato demonstrou o intuito de influenciar os alunos para que se
tornarem futuros cidadãos conscientes, logo, assim que este foi de extrema
importância, uma experiência vivenciada, que contribuiu para formação da minha
vida profissional. |
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