UEPB - Repositório Digital

Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Laerty Santos da
dc.date.accessioned 2016-02-05T18:18:47Z
dc.date.available 2016-02-05T18:18:47Z
dc.date.issued 2014-03-20
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8646
dc.description SILVA, L. S. da. Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática. 2014. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Ciente do potencial e da massificação que as novas tecnologias de informação e comunicação – TICs adquiriram na sociedade atual, faz-se necessário pesquisar meios de utilizar tais ferramentas de forma proveitosa, de modo que seja possível superar ou ao menos minimizar os efeitos de alguns obstáculos encontrados no cotidiano de estudantes e professores durante o processo de obtenção de conhecimento. Com esta finalidade, foi feita uma pesquisa sobre métodos úteis para transmissão, gerenciamento e avaliação de conteúdos escolares e informações correlatas, com o intuito de transformá-los em conhecimento propriamente dito. Para tanto, utilizou-se de conceitos de educação à distância aliados ao potencial de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para abordar conteúdos da área de ciências exatas. De tal modo, foram encontradas ferramentas matemáticas que podem ser incorporadas à plataforma Moodle e que podem ser úteis para sanar dificuldades descobertas durante o processo de ensino-aprendizagem, sendo que foi feita também uma análise cuja finalidade foi expor os aspectos positivos e negativos de cada ferramenta, de modo que ao final desta leitura, seja possível verificar as vantagens e limitações, bem como obter uma opinião acerca da utilização de alguma ou do conjunto dessas ferramentas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Daniel Scherer pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ferramentas educacionais pt_BR
dc.subject Educação a distância pt_BR
dc.subject Novas tecnologias na educação pt_BR
dc.subject Moodle pt_BR
dc.title Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta