Resumo:
A proposta de artigo tem como objetivo analisar a utilização do Laboratório do Ensino de
Matemática (LEM), nas escolas públicas de Aroeiras-PB. Tendo em vista que essa ferramenta
é de extrema importância para o ensino e aprendizagem, pois torna o aluno mais estimulado,
construtivo e interessado. Na coleta de dados utilizamos questionários destinados aos
professores de matemática que lecionam no ensino fundamental II e médio, das escolas da
rede pública. Nas análises percebemos que o principal motivo do docente utilizar o LEM
como auxilio as suas aulas é a falta de interesse por parte do discente, essa ferramenta na
visão de muitos docentes pode parecer simples para se obter resultados positivos na relação
ensino-aprendizagem, mas requer desses educadores motivação, conhecimentos sobre os
materiais disponíveis e tempo para planejamento de suas aulas.
Descrição:
SILVA, I. V. da. A utilização do LEM pelas escolas públicas da cidade de Aroeiras – PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.