Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise da prática pedagógica na Educação
do Campo, bem como perpassando pelos avanços alcançados como também pelos desafios a
serem superados. Sabemos das dificuldades de se criar políticas públicas voltadas para esta
modalidade de ensino, mas também sabemos das lutas travadas pelos movimentos sociais do
campo na busca de uma educação voltada as populações rurais, pensado a sua realidade e
adaptando tanto os conteúdos pedagógicos, como também os currículos, prática esta que
afasta ainda mais as práticas pedagógicas quando se tem uma horizontalidade nos conteúdos,
desprezando assim, as necessidades das pessoas que vivem no meio rural.
Descrição:
MOREIRA, Maria Lopes. Práticas pedagógicas na educação do campo: avanços e desafios. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]