dc.contributor.author |
Silva, Samara Costa da |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-22T19:25:35Z |
|
dc.date.available |
2016-02-22T19:25:35Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 420 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8792 |
|
dc.description |
SILVA, S. da C. A iniciação à docência: experiência e prática no PBID em língua inglesa. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho, qualificado como um relato de experiência, elaborado a partir
de pesquisas bibliográficas, observações e participações nas aulas de língua inglesa
da escola pública, tem por objetivo relatar e destacar a importância da formação e
qualificação de professores para a iniciação à docência, com base nas experiências
vivenciadas através do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à
Docência, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
Professor José Soares de Carvalho, localizada no município de Guarabira – PB.
Contribuindo para a valorização do magistério e para melhoria da qualidade do
ensino-aprendizagem de língua inglesa nas escolas da rede pública de ensino, o
programa tem oportunizado aos graduandos um contato preliminar e relevante com
a experiência em sala de aula. Os resultados foram considerados positivos, pois
mostram a participação ativa dos alunos nas atividades propostas, desenvolvendo
uma aprendizagem significativa relacionada aos conteúdos aplicados em sala de
aula, com a supervisão da professora colaboradora da escola mencionada. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rosângela Neres Araújo da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Iniciação à docência |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.title |
A iniciação à docência: experiência e prática no PBID em língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |