Resumo:
O presente trabalho, qualificado como um relato de experiência, elaborado a partir
de pesquisas bibliográficas, observações e participações nas aulas de língua inglesa
da escola pública, tem por objetivo relatar e destacar a importância da formação e
qualificação de professores para a iniciação à docência, com base nas experiências
vivenciadas através do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à
Docência, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
Professor José Soares de Carvalho, localizada no município de Guarabira – PB.
Contribuindo para a valorização do magistério e para melhoria da qualidade do
ensino-aprendizagem de língua inglesa nas escolas da rede pública de ensino, o
programa tem oportunizado aos graduandos um contato preliminar e relevante com
a experiência em sala de aula. Os resultados foram considerados positivos, pois
mostram a participação ativa dos alunos nas atividades propostas, desenvolvendo
uma aprendizagem significativa relacionada aos conteúdos aplicados em sala de
aula, com a supervisão da professora colaboradora da escola mencionada.
Descrição:
SILVA, S. da C. A iniciação à docência: experiência e prática no PBID em língua inglesa. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.